HOME > BIBLIOTECA > AGENDA
CLUBE DE JORNALISMO CBR
• Ano Letivo 2022/2023
O Clube de Jornalismo do Colégio Bernardette Romeira é uma iniciativa alinhada com as Estratégias "Aprender com a Biblioteca Escolar", as Prioridades para as Bibliotecas Escolares 2022/2023, e com o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.

O Clube de Jornalismo explora três vertentes dos media: o jornal, com a redação do CBRTimes, a rádio, com as emissões regulares da CBRádio, e a televisão, com a criação da CBRTV. O aluno tem contacto com os três, podendo depois escolher aprofundar um ou vários que lhe sejam preferíveis.

Através da criação destes veículos de conteúdo noticioso, pretende-se que os alunos:

• Desenvolvam as suas capacidades de língua portuguesa, de estruturação de texto, ortografia e gramática.
  • Trabalhem a oralidade, a postura, e a veiculação de ideias e informação.
  • Reconheçam as diferenças entre os conteúdos noticiosos de jornais, de rádio e de televisão.
  • Aprendam mecanismos de pesquisa de informação verídica, reconheçam fake news e desinformação.
  • Estejam sensibilizados para a importância do jornalismo para a manutenção de uma sociedade livre e democrática.

Ouça as nossas emissões da rádio escolar!
No Spotify

Clube de Jornalismo CBR