Sejam bem vindos!

Num mundo cada vez mais virado para a eficácia, para o sucesso material e económico, cresce a importância de uma educação que invista nas artes desde a infância, alicerçada numa educação em valores. A formação através destas áreas potencia a aprendizagem e promove competências que permitem o desenvolvimento harmonioso de todas as qualidades do ser humano.

O Mundo sou Eu que o Faço
, tema do actual projecto educativo e que preside toda a acção educativa, enriquecido por actividades nas áreas das Línguas Estrangeiras, Expressões Artísticas, Desporto, Ciências e TIC, visa promover uma consciencialização e responsabilização contínua da acção individual e colectiva do individuo, permitindo perceber que as escolhas que fazemos influenciam, a nossa vida futura e o mundo em que vivemos

O Colégio Bernardette Romeira promove uma dinâmica educativa capaz de sustentar e servir o seu ideário Educar para a Liberdade e Autonomia, ajudar a educar jovens, construtores do seu percurso de vida pessoal e social.

Desenvolve competências e valores conducentes a uma aprendizagem consciente, construtiva e crítica, balizada por sólidos referenciais sociais e éticos, em ambiente multicultural, que abrange diferentes expressões artísticas (plástica, corporal, musical e dramática).

Pretende-se impulsionar a inserção comunitária dos nossos educandos, através da contínua motivação dos encarregados de educação, como parceiros co-responsáveis no sucesso do seu percurso educativo.

Contamos com todos!
A Diretora