O Colégio Bernardette Romeira é uma Escola Internacional?

O Colégio Bernardette Romeira é acreditado pelo Cambridge Assessment International Education como Escola Internacional, e leciona a sua secção de Estudos Ingleses segundo as metodologias e o programa Cambridge. O CBR oferece os níveis Primary and Lower Secondary no seu currículo de Estudos Ingleses.

Os alunos usam uniforme?

É obrigatório o uso de t-shirt, polo e sweat de acordo com os modelos aprovados no Colégio. As calças, calções e saias, são de aquisição livre, desde que sejam em azul escuro. Os alunos devem usar uma t-shirt ou camisa polo da escola, que pode ser adquirida na Secretaria.
Nas atividades de Educação Física, é obrigatório o uso de equipamento de acordo com o modelo aprovado pelo Colégio, constituído por fato de treino e/ou calção azul-escuro e t-shirt branca. Para utilização do pavilhão, os alunos deverão usar sabrinas e/ou sapatilhas limpas (que ficam guardadas na arrecadação). Todas as peças de vestuário devem ser sempre identificadas com o nome do aluno.

O CBR oferece instalações para internato?

O CBR é uma escola diurna, portanto os alunos frequentantes vivem com os pais/Encarregados de Educação.

Qual é o ano escolar praticado?

O CBR pratica o ano escolar regular: começa na primeira semana de setembro e termina no final de junho. Clique aqui para ver o calendário completo.

Normalmente, quanto tempo dura um dia escolar?

Para o 1º e 2º Ciclo, a escola começa às 9h00 e termina por volta das 15h30/16h30. Até às 17h00, funcionam ainda as atividades de Complemento à Educação Artística. Para o 3º Ciclo, a escola começa às 9h00 e termina por volta das 16h30/17h30h.

A escola oferece atividades extra-curriculares?

O CBR oferece uma ampla variedade de Atividades de Enriquecimento Curricular (não incluídas nas propinas) e de Complemento à Educação Artística (incluídas na matriz curricular base, de oferta da escola e de frequência facultativa - não sujeitas a pagamento adicional). Poderá consultar aqui as atividades disponíveis, e aqui as atividades desportivas inseridas na ACDCBR (Associação Cultural e Desportiva Colégio Bernardette Romeira).

Quais idiomas são ensinados no CBR?

Pré-Escolar e Ensino Primário - a CBR oferece modalidades de ensino em português e em inglês; em cada modalidade, os alunos aprendem português ou inglês e estudam a outra como segunda língua.

Ensino Básico - do 6º ao 9º ano, o português é o idioma da instrução e é oferecido um terceiro idioma: espanhol, francês ou alemão.

O CBR aceita alunos durante o ano letivo?

Se e quando houver espaço disponível. Para o efeito, dever-se-á contactar a Secretaria do Colégio (Tel.: 289 701 021 | E-mail: secretaria@cbr.edu.pt).

A escola oferece serviço de transporte em autocarro escolar?

O serviço de autocarro está disponível para todos os estudantes, por um valor extra.

A escola oferece serviço de almoço e lanches?

No CBR, o serviço de almoço está disponível por um valor extra na propina mensal. O serviço ocasional de almoço também pode ser adquirido diariamente. Como alternativa, os alunos que moram nas proximidades da escola podem almoçar em casa. Consulte aqui as opções de menu disponíveis.

Temos ainda o Café CBR disponível para todos os alunos. O pagamento é feito por cartão escolar ou dinheiro.

Os lanches da manhã/tarde são fornecidos pelas famílias.