No dia 31 de outubro, o Colégio Bernardette Romeira foi decorado de forma assustadora para festejar mais um Halloween.
Professores e alunos juntaram-se em atividades bem divertidas.
Na parte da manhã, os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, simularam um acampamento noturno, bem ao estilo inglês, nos quais se contam “Ghosts Stories” assustadoras à luz da lanterna. Estas histórias foram contadas em inglês com suporte visual. No final da história foram oferecidos “treats” aos alunos.

Ainda na parte da manhã, no ginásio do CBR, os alunos do Pré-Escolar reuniram-se para realizar diversos jogos.
Durante a tarde, também o 1º Ciclo realizou vários jogos e pelas 15h30 disfrutaram de um lanche temático.

Os finalistas do 9º Ano organizaram um aliciante concurso de máscaras assustadoras, no qual participaram alunos do 1º ao 3º Ciclos. Sobre a passadeira vermelha desfilaram vampiros, caveiras, assombrações e bruxas com o intuito de apavorar  o júri presente e obter o título da máscara mais assustadora.

No 1º Ciclo, os prémios foram atribuídas à aluna Beatriz Louro (4º Ano), com a máscara emblemática do “Dia de los muertos” e Enzo (4º Ano) disfarçado de morte. No 2º e 3º Ciclos, Inês Silva (6º Ano), surpreendeu com o seu disfarce de “Eduarda” Mãos de Tesoura e Natacha Fernandes (8ºAno) amedrontou todo o auditório com a sua interpretação fiel à personagem Samara Morgan do filme “The Ring”.

O desfile terminou com um Baile convívio entre os ciclos, dançando ao som das suas músicas preferidas.