No passado dia 28 de junho, no Auditório Venepor da Maia, decorreu a cerimónia de entrega de prémios da 8ª edição do Concurso “Conta-nos Uma História!”. Este evento contou com a presença do senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão, de Vânia Neto (Diretora da área de Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal), de Jorges Borges (Rede de Bibliotecas Escolares), da Associação Portuguesa de Professores de Inglês e do Plano Nacional de Leitura.

Nesta cerimónia foram entregues os prémios às turmas vencedoras do concurso, incluído a turma do 1º Ano e o do 3º Ano (Língua Inglesa) do Colégio Bernardette Romeira, ambas premiadas com o 2º lugar, nas categorias respetivas, tendo recebido um conjunto de livros (Plano Nacional de Leitura), um robô “Bee-Bot” e uma formação Microsoft para as docentes responsáveis pelo projeto. Por terem participado na categoria de vídeo, em inglês, a turma do 3º Ano recebeu também vários livros e um DVD, em inglês, oferecidos pela APPI (Associação Portuguesa de Professores de Inglês) e ainda uma inscrição gratuita numa formação creditada APPI para a professora titular de turma.

 

Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Conta-nos Uma História

 

Senhor Ministro da Educação - Cerimónia de Entrega de Prémios Conta-nos Uma História

 Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão.

 

Dra Vânia NEto - Microsoft Portugal

Vânia Neto - Diretora da área de Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal.

 

Certificado 2º Lugar, turma do 1º Ano - Conta-nos Uma História

 

Prémios Concurso Conta-nos Uma História - Turma 1º Ano

 

 

Certificado 2º Lugar, turma do 3º Ano - Concurso Conta-nos Uma História

 

Prémios Turma do 3º Ano - Concurso Conta-nos Uma História

 

Prémios Appi - Turma do 3º Ano - Concurso Conta-nos Uma História

 

 

Na 8ª edição do Concurso “Conta-nos Uma História!”, o Colégio Bernardette Romeira participou com cinco projetos em cada uma das categorias a concurso, envolvendo os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, contando com o apoio técnico da ETIC Algarve (Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve), instituição parceira do Colégio na área dos audiovisuais.

 

O Colégio Bernardette Romeira felicita, mais uma vez, todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nos projetos participantes neste concurso. 

 

 Partilhamos em seguida os nossos projetos, no canal de youtube do Colégio.