No dia em que se comemorou o Dia da Criança, 1 de junho, o Colégio Bernardette Romeira recebeu a grande notícia que as turmas do 1º Ano e do 3º Ano (Língua Inglesa) foram premiadas com o 2º lugar, no âmbito da 8ª edição do Concurso “Conta-nos Uma História!”.

O Colégio Bernardette Romeira participou com cinco projetos em cada uma das categorias a concurso, envolvendo os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, contando com o apoio técnico da ETIC Algarve (Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve), instituição parceira do Colégio na área dos audiovisuais.

 

Este ano, participaram 421 histórias de todo o país, nas modalidades áudio e vídeo, as quais foram avaliadas por um júri constituído por elementos da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL), Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI)  e da Microsoft, e presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.

 

O Colégio Bernardette Romeira felicita todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nos projetos participantes neste concurso. 

 

Consulte a lista das histórias premiadas em http://erte.dge.mec.pt/resultados-do-concurso-8a-edicao.

 

8ª edição do Concurso Conta-nos Uma História

 

 

Poderá visualizar todos os nossos projetos no canal de youtube do Colégio.

 

 

 

Para mais informações poderá consultar o regulamento do concurso “Conta-nos Uma História!”