HOME > NOTÍCIAS > ALUNA CBR É VENCEDORA DA 12ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
ALUNA CBR É VENCEDORA DA 12ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
• 13 de junho de 2018 | Pombal
No passado dia 10 de junho, realizou-se a final da 12ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, que teve lugar no Teatro-Cine de Pombal. A vencedora na categoria do 3º Ciclo foi Natacha Costa Fernandes, aluna do Colégio Bernardette Romeira, com a leitura do poema “Adeus” de Eugénio de Andrade.

A Natacha Fernandes é uma jovem de 14 anos que revela como principais características a excelência, a persistência e a determinação  que dedica a todos os desafios a que se propõe, na vida académica, no desporto e nas artes performativas.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro, que tem por principal objetivo estimular crianças e jovens à prática da leitura autónoma e por prazer.

Registaram-se para participar nesta iniciativa cerca de 5 000 alunos provenientes de 1 000 escolas situadas em Portugal, nos arquipélagos da Madeira e dos Açores e noutros países.

135 Bibliotecas Municipais envolveram-se, também, ativamente neste concurso, ao longo do qual foram lidas, apresentadas e divulgadas pelos alunos 800 obras literárias.
Aluna CBR é vencedora da 12ª Edição do Concurso Nacional de Leitura