facebook icon youtube icon
image image image image image image image image image
CANDIDATURAS
PLATAFORMAS
FAQ'S
NEWSLETTER
CÓDIGO DE
CONDUTA
ENTIDADES
ACREDITADORAS
EMENTA
INFORMAÇÃO
ESCOLAR
NOTÍCIAS
HOME > NOTÍCIAS > PROJETO PROFISSÕES LEVA OS ALUNOS DE 1º CICLO ÀS PROFISSÕES
<
PROJETO PROFISSÕES LEVA OS ALUNOS DE 1º CICLO ÀS PROFISSÕES
• 1 de fevereiro de 2022 | Olhão
Este ano, o Colégio Bernardette Romeira está a desenvolver junto dos seus alunos do 1º Ciclo o Projeto Profissões: um conjunto de iniciativas que pretende mostrar aos mais novos as diferentes profissões que existem, e a forma como contribuem para uma comunidade mais feliz e coesa.

No âmbito deste projeto, o CBR trouxe os arquitetos Urduja Morelli e Luís Pinho para apresentações sobre o seu trabalho no ramo da arquitetura. A Arq. Urduja e o Arq. Luís mostraram-lhes os seus projetos, explicaram a sua profissão e responderam às questões dos alunos.

Os alunos do 2º ano fizeram ainda uma visita de estudo pela cidade, na qual visitaram vários postos de trabalho e tiveram contacto com os trabalhadores desses mesmos sítios. A turma passou pela CP, pelo Tribunal, pelos CTT e pelo salão de cabeleireiros da D. Fátima.

No Tribunal, a Juíza Cátia Monteiro acolheu a turma e desenvolveu com os alunos uma simulação de uma audiência, com um arguido, um advogado, testemunhas e um provedor. A turma fez ainda uma visita guiada às instalações.

Nos CTT, os alunos foram acolhidos pelo Sr. Sérgio Cavaco e pela Sra. Florbela. Além de lhes explicarem as diversas funções dentro de um posto dos correios, presentearam-nos ainda com um selo comemorativo dos 500 anos dos CTT.

Os alunos visitaram ainda a CP e exploraram as diversas funções ligadas aos transportes locomotivos, e pararam no salão de cabeleireiros da D. Fátima, onde esta lhes explicou tudo o que faz um cabeleireiro.

Os alunos mostram-se interessados, curiosos, e mais informados sobre a forma como as diferentes áreas laborais compõem o tecido social.

O Projeto Profissões estará em vigor durante o presente ano letivo.
Projeto Profissões leva os alunos de 1º Ciclo às profissões
Projeto Profissões leva os alunos de 1º Ciclo às profissões
Projeto Profissões leva os alunos de 1º Ciclo às profissões