HOME > OFERTA EDUCATIVA > ACTIVIDADES EXTRACURRICULARES
ACTIVIDADES EXTRACURRICULARES
LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E COMUNICAÇÃO

Clube de Francês

No clube extracurricular de Francês, a aprendizagem da língua francesa faz-se promovendo a multiculturalidade e o contato com outra realidade sociocultural.

Professor Responsável: Daniel Santana

Atividade não incluída na propina mensal.
Inscrições e Informações: Serviços Administrativos do Colégio Bernardette Romeira

Clube de Espanhol

No clube extracurricular de Espanhol, a aprendizagem da língua espanhola faz-se promovendo a multiculturalidade e o contato com outra realidade sociocultural.

Professora Responsável: Susana Afonso

Clube de Alemão

No clube extracurricular de Alemão, a aprendizagem da língua alemã faz-se promovendo a multiculturalidade e o contato com outra realidade sociocultural.

Professora Responsável: Carla Cavaco

Clube de Português para Estrangeiros

No clube extracurricular de Português para Estrangeiros, os alunos falantes de português como segunda língua podem treinar, aplicar e aprofundar os seus conhecimentos da língua portuguesa.

Professor Responsável: A definir

Jornal Escolar

Um espaço para aprender técnicas de jornalismo, recolha de informação e redação de texto noticioso - e reportar sobre os eventos do Colégio e do Mundo no CBR Times.

Destinatários: Alunos do 1º, 2º e 3º CEB
Horário: Quartas das 13:50 às 15:40
Professor Responsável: Professor Tiago Alves

Website do jornal: https://tfsantos0.wixsite.com/cbrnews

Atividade incluída na propina mensal.
Línguas Estrangeiras e Comunicação
ARTES E MÚSICA

Programa de Música

Todos os Anos Letivos, o CBR oferece um Programa de Música aos seus alunos. O Programa conta com uma vasta oferta de instrumentos, aulas individuais, formação musical em classe de conjunto, entre muitas outras opções divididas em dois Planos de Estudo e uma Banda Escolar que os alunos podem escolher, consoante as suas necessidades e gostos específicos.

Inscrições online
Mais Informações: Serviços Administrativos do Colégio Bernardette Romeira
Artes e Música
TECNOLOGIA E INFORMÁTICA

FIRST Lego League

No Clube FIRST, os alunos aplicam os seus conhecimentos de tecnologia a contextos de robótica utilizando o sistema Lego, e assim desenvolvem a sua criatividade e as suas capacidades de resolução de problemas. Participam ainda, com as capacidades que adquiriram, na FIRST Lego League.

Professor Responsável: Aurora Coelho

The Inventors

O The Inventors é uma oficina de aprendizagem interdisciplinar recorrendo à realização de experiências educativas com ferramentas e tecnologias especificamente desenhadas para cada idade da criança.

Professor Responsável: Entidade Externa

Jogos de Tabuleiro

No Clube de Jogos de Tabuleiro, os alunos desenvolvem competências ao nível da estratégia, raciocínio lógico, foco e concentração, para além da interação social e comunicacional.

Professor Responsável: Aurora Coelho

Tecnologia e Informática
OUTRAS VALÊNCIAS

Hora do Estudo

Apoio académico especializado para alunos dos 2º e 3º Ciclos de ensino.

Outras Valências