HOME > OFERTA EDUCATIVA > ACTIVIDADES EXTRACURRICULARES
ACTIVIDADES EXTRACURRICULARES
LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E COMUNICAÇÃO

Francês

No clube extracurricular de Francês, a aprendizagem da língua francesa faz-se promovendo a multiculturalidade e o contato com outra realidade sociocultural.

Mensalidade: 1x50min: 25€
Inscrições e Informações: Serviços Administrativos do Colégio Bernardette Romeira
Línguas Estrangeiras e Comunicação
ARTES E MÚSICA

Oficina de Teatro

Na Oficina de Teatro, os alunos são desafiados a expressarem-se, enquanto aprendem técnicas teatrais de forma lúdica e interativa.

Destinatários: Alunos do 2º CEB.
Horário: 4ª Feira das 14h15 às 15h30
Professora Responsável: Susana Campina

Não incluído na propina mensal.

Clube de Cerâmica

No Clube de Cerâmica, a criatividade dos alunos é canalizada para uma das artes mais antigas da Humanidade.

Não incluído na propina mensal.

Programa de Música

A Formação Musical assume grande importância no Projeto Educativo do Colégio Bernardette Romeira enquanto aprendizagem transversal no percurso académico dos nossos alunos.

A imúsica desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento global, na contribuição para um equilíbrio emocional e no desenvolvimento cognitivo da criança.

Valorizar a música na escola é favorecer a aprendizagem, estimular o cérebro, a comunicação e a linguagem, melhorando a concentração e a memória, e não menos importante aprender o valor do Esforço e da Perserverança no desenvolvimento da Responsabilidade e Autonomia.

- A Diretora

Todos os Anos Letivos, o CBR oferece um Programa de Música aos seus alunos. O Programa conta com uma vasta oferta de instrumentos, aulas individuais, formação musical em classe de conjunto, entre muitas outras opções divididas em três Planos de Estudo que os alunos podem escolher, consoante as suas necessidades e gostos específicos.

Inscrições online
Mais Informações: Serviços Administrativos do Colégio Bernardette Romeira
Artes e Música
TECNOLOGIA E INFORMÁTICA

The Inventors

The Inventors é uma atividade baseada nos kits homónimos, que visam abrir horizontes para para a engenharia, as artes e a criatividade através de desafios apaixonantes onde os objetivos são sempre: Criar, Inventar, Acreditar, Aprender!

Inscrição (Aquisição de Kit): 50€
Mensalidade: 1x60min: 40€

Clube de Robótica

O Clube de Robótica incentiva os alunos a olhar para além do que as TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) oferecem à primeira vista. Ao aplicarem os seus conhecimentos de tecnologia a contextos de robótica e situações de vida real, os alunos podem desenvolver a sua criatividade e as suas capacidades de resolução de problemas.

Inscrição (alunos externos): 20€
Mensalidade: 1x90min: 25€
Tecnologia e Informática
OUTRAS VALÊNCIAS

Capoeira

A capoeira, uma mistura entre arte marcial, dança e música, possibilita aos alunos um desenvolvimento da sua coordenação motora e noção de ritmo e musicalidade.

Outras Valências