Consulte o Projeto Educativo do Colégio Bernardette Romeira.

“O Mundo sou EU que o Faço” surgiu da necessidade de trabalhar, com todos os elementos da Comunidade Educativa, competências que, entre outras, lhes permitam perceber que as escolhas que fazemos influenciam, e de que maneira, a nossa vida futura e o mundo em que vivemos.

Cada aluno é um ser único, uma história pessoal, um corpo onde se entrecruzam tecidos materiais e sociais, dotado de sensibilidade e criatividade. Neste contexto, valorizamos, não apenas os seus resultados, mas reconhecemos o seu esforço, o trabalho disciplinado e o progresso, inerentes à conquista de qualquer projeto, vetores indispensáveis à garantia da excelência pessoal, social e intelectual.

Pretendemos que os nossos alunos analisem, construam, formulem e avaliem raciocínios visando, não só a formulação de juízos, mas também a resolução de problemas de uma maneira coerente, de uma forma consciente, participada e orientada, tornando-se, cada vez mais, pessoas dotadas de pensamento crítico, excelência intelectual, emocionalmente e fisicamente saudáveis e capazes de agir conscientemente na sociedade.

Formulámos aqueles que nos parecem ser as três grandes áreas de intervenção orientadoras do processo educativo nesta escola:

1.Cidadania: sociedade/valores

2.Criatividade / Arte