HOME > PLANO ANUAL DE ATIVIDADES > PROJETO PROFISSÕES - VISITA ÀS PROFISSÕES DA CIDADE
PROJETO PROFISSÕES - VISITA ÀS PROFISSÕES DA CIDADE
• 28 de janeiro de 2022 | Olhão
No âmbito do Projeto Profissões, a turma do 2º ano fez uma visita de estudo pela cidade, em que visitou diversas profissões. A turma passou pela CP, pelo Tribunal, pelos CTT e pelo salão de cabeleireiros da D. Fátima.

No Tribunal, a Juíza Cátia Monteiro acolheu a turma e desenvolveu com os alunos uma simulação de uma audiência, com um arguido, um advogado, testemunhas e um provedor. A turma fez ainda uma visita guiada às instalações.

Nos CTT, os alunos foram acolhidos pelo Sr. Sérgio Cavaco e pela Sra. Florbela. Além de lhes explicarem as diversas funções dentro de um posto dos correios, presentearam-nos ainda com um selo comemorativo dos 500 anos dos CTT.

Os alunos visitaram ainda a CP e exploraram as diversas funções ligadas aos transportes locomotivos, e pararam no salão de cabeleireiros da D. Fátima, onde esta lhes explicou tudo o que faz um cabeleireiro.

Um dia de exploração que deu aos alunos uma perspetiva mais ampla sobre as diferentes funções que fazem uma comunidade funcionar.
Projeto Profissões - Visita às Profissões da Cidade