HOME > NOTÍCIAS > LIBERTAÇÃO DE UM PENEIREIRO-VULGAR :: NOTÍCIA PELOS REPÓRTERES DA NATUREZA (GRUPO 1)
• 7 de julho de 2020 | Olhão
Na terça-feira, no dia 7 de julho, nós, alunos dos 1.º e 2.º anos do Colégio Bernardette Romeira, fomos visitar o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), no Parque Natural da Ria Formosa.

Libertamos um Falcão Peneireiro Vulgar, que tinha chegado ao RIAS no início de junho. Esta ave veio de Silves e tinha entre 3 a 4 meses de idade. O falcão estava muito fraquinho e quase não comia.

No Rias cuidaram dele muito bem, agora está curado e já come ratos e insetos.

Quando libertámos o Falcão ficámos felizes. Ele estava cheio de energia, sentimos que ele gostou de voltar a voar em liberdade.

Notícia elaborada pelos alunos do Grupo 1 das atividades de Ocupação de Tempos Livres do Colégio Bernardette Romeira, no âmbito do seu projeto semanal de exploração e estudo da natureza.
Libertação de um Peneireiro-Vulgar :: Notícia pelos Repórteres da Natureza (Grupo 1)