Avaliação no Pré-Escolar
A avaliação nos primeiros anos concentra-se especificamente no desenvolvimento social, emocional e físico de nossos alunos. Os professores em sala de aula enviam regularmente feedback para casa sobre a aprendizagem e o progresso dos alunos, e os pais recebem relatórios formais no final de cada período. Realizamos três reuniões formais de encarregados de educação e professores ao longo do ano, projetadas para fornecer aos pais informações sobre o progresso, desenvolvimento e necessidades do aluno. Os encarregados de educação são incentivados a marcar reuniões informais sempre que houver necessidade. No final do ano letivo, realizamos reuniões conduzidas por alunos (aluno-pai-professor) para celebrar a jornada de aprendizagem do aluno ao longo do ano.
Avaliação e relatórios no Ensino Primário
Avaliação - O Programa do CBR oferece um rigoroso programa académico, a fim de preparar os alunos que desejam seguir o ensino superior em Portugal ou no mundo. Acreditamos que a avaliação é parte integrante do ensino e da aprendizagem e atua como uma base sobre a qual basear o planeamento e a prática. A avaliação é essencial para orientar alunos, pais e professores no processo de aprendizagem. Além de avaliar o esforço e o desempenho dos alunos nas diferentes disciplinas, avaliamos o comportamento e os hábitos de trabalho para nos permitir, como comunidade de aprendizagem e ensino, focar nas áreas de desenvolvimento pessoal para que os alunos prosperem social, emocional e academicamente.
Relatórios - os professores enviam regularmente feedback para casa sobre a aprendizagem e o progresso dos alunos. Os encarregados de educação recebem relatórios formais ao final de cada período. Realizamos três reuniões formais de encarregados de educação e professores ao longo do ano, projetadas para fornecer aos pais informações sobre o progresso, desenvolvimento e necessidades do aluno. Os encarregados de educação são incentivados a marcar reuniões informais sempre que houver necessidade. No final do ano letivo, realizamos reuniões conduzidas por alunos (pais-alunos) para celebrar a jornada de aprendizagem do aluno ao longo do ano. Esta experiência incentiva os alunos a tomar consciência de suas próprias responsabilidades pessoais pela sua educação, além de proporcionar uma oportunidade para que eles desenvolvam suas habilidades de comunicação organizacional e oral.
Avaliação e relatórios no Ensino Básico
Avaliação - A avaliação e a elaboração de relatórios no ensino básico oferecem um rigoroso programa académico para preparar os alunos que planejam seguir um ensino superior em faculdades e universidades em Portugal e em todo o mundo. Acreditamos que a avaliação é parte integrante do ensino e da aprendizagem e atua como base para basear nossa compreensão do progresso do aluno. As avaliações acontecem regularmente em cada disciplina e preparam os alunos para as realizações anuais, bem como para os exames nacionais de 2.º e 3.º ciclos.
Relatórios - os encarregados de educação recebem relatórios formais no final de cada período, após o qual são convidados para reuniões de encarregados de educação e professores projetados para informar os pais sobre o progresso, desenvolvimento e necessidade do aluno. Os pais também são incentivados a marcar reuniões informais sempre que houver necessidade. A avaliação, os relatórios e os exames seguem os requisitos nacionais de português e ocorrem em português. São feitas exceções para falantes não-nativos.