HOME > NOTÍCIAS > ALUNOS CBR SÃO DEPUTADOS REGIONAIS NO PARLAMENTO DOS JOVENS
ALUNOS CBR SÃO DEPUTADOS REGIONAIS NO PARLAMENTO DOS JOVENS
• 13 de abril de 2018 | Lisboa
Os alunos Natacha Fernandes e Pedro Cruz, na qualidade de deputados, e Graciela Camacho, na qualidade de jornalista, irão participar na Sessão Nacional da Assembleia da República nos dias 16 e 17 de abril, em representação do distrito de Faro na apresentação dos projetos de lei aprovados em Sessão Distrital, no passado dia 5 de março, sob o tema Igualdade de Género.

A reunião de uma das Comissões do Parlamento dos Jovens (dia 16) será transmitida em direto pelo Canal Parlamento - ARtv na televisão por cabo e TDT. As reuniões das restantes Comissões (dia 16), bem como a Sessão Plenária (dia 17) serão gravadas e transmitidas em direto, na plataforma de web-TV do Canal Parlamento. O programa "Parlamento dos Jovens" é uma iniciativa da Assembleia da República (AR) dirigida aos jovens do 2.º e do 3.º ciclos do ensino básico e que culmina com a realização de uma Sessão Nacional na Assembleia da República.

O Parlamento dos Jovens tem como objetivos:
  1. Incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política;
  2. Sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político;
  3. Dar a conhecer o significado do mandato parlamentar e o processo de decisão da Assembleia da República (AR), enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses;
  4. Incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.
Alunos CBR são deputados regionais no Parlamento dos Jovens