HOME > NOTÍCIAS > VENCEDORES DO V CAMPEONATO ALOHA MENTAL ARITHMETIC
VENCEDORES DO V CAMPEONATO ALOHA MENTAL ARITHMETIC
• 25 de maio de 2019 | Olhão
Após a realização do Campeonato Regional do ALOHA Mental Arithmetics, em que os nossos alunos Maria Leonor Lucas e Tomás Morgado obtiveram o 2º lugar na categoria Tiny 3 e o 3º lugar na categoria Kids 1, respetivamente, teve lugar no dia 25 de maio de 2019, o V Campeonato Nacional de ALOHA-Mental Arithmetics, tendo o nosso aluno Vasco Lúcio obtido um meritório 3º lugar na categoria Tiny 3.

O ALOHA Mental-Arithmetics é um programa de desenvolvimento mental destinado a crianças entre os 5 e os 13 anos de idade.

Este programa educativo desenvolve a inteligência das crianças por ser baseado em três ferramentas-chave: o cálculo com ábaco, a aritmética mental e os jogos didáticos.

Os alunos desenvolvem capacidades como a atenção e a concentração, a memória fotográfica, a orientação espacial, o controlo dos aspetos não verbais da comunicação, a intuição e, por consequência, melhoram também a sua capacidade de resolução de problemas de forma mais eficaz.

Estão de parabéns todos os participantes pelo seu desempenho e pelo entusiasmo que têm, desde sempre, manifestado por esta atividade.
Vencedores do V Campeonato ALOHA Mental Arithmetic