HOME > NOTÍCIAS > 3.º CICLO VISITA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
3.º CICLO VISITA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
• 11 de janeiro de 2023 • Lisboa
A 11 de janeiro, as turmas de 7.º, 8.º e 9.º anos do Colégio embarcaram numa viagem a Lisboa, para visitarem a Assembleia da República e conhecerem o coração da Democracia Portuguesa.

Os alunos tiveram visitas guiadas ao Palácio de São Bento, no qual conheceram as diferentes salas da Assembleia e o património museológico lá presente, assim como as imponentes Sala das Sessões e Sala do Senado.

Estiveram ainda em contacto com os Deputados Luís Gomes, Ofélia Ramos e Rui Cristina, que conversaram com os alunos sobre o seu trabalho enquanto Deputados. O nosso Diretor Francisco Ferreira Bento juntou-se também aos alunos durante a visita.

No fim da tarde, os alunos assistiram a uma sessão do plenário, em que observaram a forma como se processam os debates no Parlamento entre os Deputados dos diferentes partidos e o Governo.

O Colégio Bernardette Romeira dirige um enorme agradecimento à equipa da Assembleia da República e aos Deputados que nos acompanharam por esta experiência tão enriquecedora.

3.º Ciclo visita a Assembleia da República