HOME > NOTÍCIAS > INSCRIÇÕES ABERTAS
INSCRIÇÕES ABERTAS
• Ano Letivo 2021/2022

As inscrições para o Ano Letivo 2021/2022 no Colégio Bernardette Romeira estão abertas.

O Colégio Bernardette Romeira é um estabelecimento de ensino privado para estudantes desde o Berçário até ao Ensino Básico. Situa-se em instalações construídas para o efeito e que cumprem todas as exigências programáticas, construtivas e técnicas da tipologia a servir, de acordo com a legislação em vigor. Localiza-se na cidade de Olhão - uma pequena cidade tradicional localizada a 10km de Faro, 28km de Tavira e 34km de Vilamoura.

Acreditamos que a Arte, o Desporto e a Tecnologia são partes fulcrais da vida de um cidadão ativo do séc. XXI, pelo que estes complementam os seus estudos académicos como parte integrante do currículo. O nosso projeto educativo Sou um Cidadão do Mundo encoraja toda a comunidade educativa a auxiliar os estudantes no seu processo de descoberta da importância das suas escolhas, tanto a nível individual como global.

Mais do que uma escola, o Colégio é uma família para os nossos alunos e Encarregados de Educação: uma equipa de excelentes profissionais no qual os pais podem confiar, cujo objetivo primário é o desenvolvimento académico, social e pessoal dos nossos alunos. Os nossos projetos e visão transdisciplinar asseguram que os alunos atingem os seus objetivos académicos, mas também que saibam aplicar os conhecimentos adquiridos no mundo real.

Este ano, torne-se parte da Família CBR!

O Que Oferecemos

• Estado-da-arte em pedagogia e ensino nos dois currículos: os Estudos Portugueses (até ao 9º ano) e os Estudos Internacionais (até ao 6º ano)
    • Português como segunda língua nos Estudos Internacionais.
    • Aprendizagem do inglês nos Estudos Portugueses seguindo a metodologia Cambridge English, com testes da Cambridge Language Certification no final de cada ciclo de ensino.

• Uma vasta variedade de Atividades de Enriquecimento Curricular e Atividades Complementares de Educação Artística.
    • Programa de Música CBR com aulas individuais de instrumentos (guitarra, bateria, ukulele, baixo, clarinete, flauta, canto e muito mais) e uma Banda Escolar.
    • Uma Associação Cultural e Desportiva com equipas medalhadas de Karaté, Barquetebol e Natação.
    • Clubes de Cerânica, Robótica e Jornalismo, assim como aulas de Escrita Criativa.

• Um Gabinete Técnico-Pedagógico com Serviços de Psicologia e Aconselhamento para todos os estudantes, Educação Especial e Terapias.

• Comunicação transparente e aberta entre a escola e as famílias.
    • Integração na plataforma ClassDojo desde o Pré-Escolar até ao 4º ano, no qual os pais podem seguir o dia-a-dia das suas crianças, as atividades realizadas em aula, visitas de estudo e muito mais.
    • Integração na plataforma INOVAR para alunos do 1º ao 9º ano, onde os pais podem consultar as notas e performance escolar dos seus filhos.
    • Reuniões regulares com Professores Titulares, Diretores de Turma e a Direção da Escola.

• Ocupação de Tempos Livros de Verão, Inverno, Carnaval e Páscoa.
    • Um programa de atividades educativas e dinâmicas para cada ocasião. Programme of educational and dynamic activities adapted to the occasion.
    • Visitas à cidade para formentar a descoberta do património local. Field trips to discover the town and the local environment.
    • Atividades desportivas em colaboração com entidades locais (equitação, canoagem, vela...).

Como se pode inscrever

PreçárioRegulamento da EscolaCódigo de Conduta